25/09/2023
Realizei a reserva que informava ser de 9h às 17h. Ao chegar no Coworking, não haviam informado sobre a minha reserva e quando a pessoa que estava presente foi verificar com o responsável, o mesmo informou que eles disponibilizavam para o Woba apenas de 14h às 17h, devido ao baixo valor que o Woba repassava. Informou que utilizavam mais para o aluguel de sala para reunião e que o valor repassado era apenas 23 reais.
Inicialmente, queriam me cobrar a diária do local. Após negar o pagamento, informar toda a situação e expor a má experiência como consumidora que eu estava vivenciando, o responsável concordou que eu utilizasse normalmente sem custo adicional.
Pontos para o Woba:
Deixar um estabelecimento apenas com 3 horas para trabalho, não cumpre o papel de Coworking que é utilizar o espaço para trabalho (com uma carga horário de 8 horas por dia), acredito ser interessante deixar um tempo mínimo de 8h para o estabelecimento marcar como horário. Seria interessante acordar também com o estabelecimento um valor maior ou que seja válido para ambas as partes, já que é o único Coworking disponível na minha cidade e isso prejudica a minha assiduidade com o Woba.
Pontos para o Coworking: já é a segunda vez que vou e o espaço está vazio, não há fluxo de pessoas. Por mais que o valor não seja o esperado, se tivesse clientes assíduos do Woba utilizando o espaço na diária, poderiam ganhar muito mais com a frequência do que disponibilizando apenas 3h (onde será rara a utilização). Eu mesma, já havia me programado para ir uma vez por semana, devido a este horário, não fará sentido ir desta forma. Quem vai para o Coworking vai para sair de casa, pois a estrutura que há no local é a mesma que encontra-se em uma residência, o que vale é a troca com outras pessoas. Desta forma, se disponibilizassem o horário normal de trabalho, teriam muito mais pessoas indo e realizando conexões valiosas (já que a maioria que utiliza o Woba vem de empresas de tecnologia).
Woba e Coworking, espero que possam resolver e que esta situação não chegue para o Cliente final, como chegou para mim.